Marília Shopping comemora dia mundial do Fusca com exposição e encontro de raridades
Apresentação:
Marília Shopping comemora dia mundial do Fusca com exposição e encontro de raridades
O Fusca é quase uma celebridade e, sem dúvidas, o modelo com mais fãs e seguidores em todo o mundo. Há quem o ame por tradição familiar, outros, por simpatia. Alguns fãs gostam de deixá-los idênticos a quando saíram da fábrica e outros abusam da criatividade para estilizá-los.
Para trazer um pouco do fascínio desse simpático automóvel, o
Marília Shopping recebe de 16 a 24 de junho, exposição promovida pelo Fusca Clube de Marília, onde será possível apreciar diversos modelos e raridades de colecionadores da cidade.
E, para celebrar o Dia Mundial do Fusca, no dia 22 de junho, o estacionamento do
Marília Shopping, irá receber encontro de Fuscas. Promovido pelo Fusca Clube de Marília, o encontro visa agitar o cenário antigomobilista mariliense e é destinado a familiares, amigos e admiradores dessas raridades que marcaram uma época, para uma troca de experiências.
Fundado em 2007, o Fusca Clube de Marília tem a proposta de reunir grupos de amigos e proprietários de veículos da marca e outros carros antigos para participar de encontros, exposições e passeios com a família.
Com o passar do tempo, o Clube se tornou conhecido e hoje os membros participam de encontros realizados em todo o Estado de São Paulo. Informações sobre como se associar ou para conhecer mais a respeito, podem ser obtidas pelo endereço:
www.facebook.com/fuscaclubemarilia
Serviço
Exposição Fuscas
Quando: 16 a 24 de junho
Local: Praça de Eventos Marília Shopping
Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h
Domingos das 13h às 19h
Visitação: Gratuita
Encontro de Fuscas
Quando: 22 de junho
Horário: A partir das 19h
Local: Estacionamento do Marília Shopping
Participação: Gratuita
História do Fusca
Em 22 de junho de 1934, data em que é celebrado o dia mundial do Fusca, o engenheiro Ferdinand Porsche e a Associação Nacional da Indústria Automobilística alemã assinaram o contrato para o desenvolvimento do projeto de fabricação do "Volkswagen" (carro do povo, em alemão), apelidado no Brasil de Fusca, que viria a ser o carro mais vendido da história.
Feito a pedido de Adolf Hitler, o carro serviria para desfilar o poderio tecnológico do partido nazista por suas recém-inauguradas autoestradas. Entre as exigências de Hitler, estavam a capacidade de levar dois adultos e três crianças, manter velocidade média de 100 km/h, consumir pouco e ter preço de motocicleta.
Ele chegou ao Brasil em 1950, depois de 11 anos de sucesso na Europa e de ter enfrentado os rigores da Segunda Guerra Mundial. O visual ‘redondinho’ criou um contraste com os grandes carros americanos vendidos no Brasil na época e foi conquistando o coração dos motoristas brasileiros. Com motor refrigerado a ar, manutenção barata e resistência mecânica fora do comum, o modelo se incorporou ao cotidiano das ruas do País até começar e ser montado aqui em 1953, ainda com peças importadas.
A produção nacional, em 1959, marcou a estreia da primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, em São Bernardo do Campo. E assim foi até 1986, quando a trajetória do Fusca foi interrompida após mais de 3 milhões de unidades fabricadas.Com o incentivo aos carros populares, voltou a ser montado em 1993 e saiu de linha definitivamente no Brasil em 1996, contabilizando 3,2 milhões de unidades fabricadas. No mundo, o último Fusca saiu da linha de montagem no México, em julho de 2003.
Sobre o Marília Shopping
Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, maior administradora independente do Brasil, conta com diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento com opção de vallet park, rede Cinépolis com cinco salas de cinema em tecnologia 3D; diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods e área de entretenimento com diversões eletrônicas para crianças. Visite:
www.mariliashopping.com.br
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:
www.adshopping.com.br