Você está em: Eventos / Calendário de eventos/ PROJETO CINE CULTURA
PROJETO CINE CULTURA
Local: Centro Cultural - Av. Sampaio Vidal, 245 (Piso superior - entrada pelo Museu de Paleontologia)
Data: 05/02/2019 à 27/02/2019
Telefone:
Apresentação:
SALA DE PROJEÇÃO MUNICIPAL “EMÍLIO PEDUTTI FILHO”/CLUBE DE CINEMA 
 
 
 
SESSÃO “TERÇA NOSTÁLGICA” 
Toda Terça às 20h. Entrada franca 
 
Dia 05/02 - Escravos do Desejo (Of Human Bondage) 
Drama, 83min, EUA, 1934. Direção: John Cromwell, Sinopse: Um respeitado médico inglês, Philip Carey (Leslie Howard) é um homem com um defeito físico, que se apaixona perdidamente por uma garçonete amoral, Mildred Rogers (Bette Davis), pondo em risco sua carreira e posição social. Ela o rejeita e o troca por um vendedor, mas retorna descasada e grávida. Philip decide acolhê-la, iludido por sua louca paixão. Porém, logo no começo da sua volta, a moça desprovida de moral, põe as unhas de fora e dá mostras das novas amarguras que nosso benfeitor passará. 
 
Dia 12/02 - Os Irmãos Cara de Pau ( The Blues Brothers) 
Ação/Comédia/Policial/Musical, 133min, EUA, 1980. Direção: John Landis. Sinopse: Depois que Jake Blues (John Belushi) é solto da penitenciária, ele e seu irmão Elwood (Dan Aykroyd) vão visitar o orfanato onde cresceram criados por freiras. Chegando lá, eles recebem a noticia de que a igreja não apoiará mais o orfanato, e que será vendido caso o imposto da propriedade não seja pago em 11 dias. Os irmãos, então decidem que vão levantar o dinheiro, reunindo a banda de blues e iniciando uma grande turnê. Eles iniciam a auto denominada missão divina, mas também começam a fazer inimigos por todos os lugares que passam. Com performances dos maiores nomes do blues: James Brown, Cab Calloway, Ray Charles, Aretha Franklin e estrelando também John Candy, Carrie Fisher, Henry Gibson e Steve Lawrence. 
 
Dia 19/02 - Gosto de Sangue (Blood Simple) 
Policial/Suspense, 99min, EUA, 1984. Direção: Joel e Ethan Coen. Sinopse: Esta é a versão do diretor de um dos filmes mais cultuados do moderno cinema independente americano. Perturbadora história de uma jovem esposa que tem um caso com um dos empregados do seu marido, o rico dono de um bar no Texas. Ao descobrir a traição, contrata um detetive de divórcio sulista inescrupuloso para matá-los. Mas o tiro sai pela culatra. Filme de estreia dos premiados Irmãos Coen, Gosto de Sangue é uma obra de imagens fortes e inesquecíveis. Entre os sucessos de Joel e Ethan Coen estão O Homem que Não Estava Lá, O Grande Lebowski e E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?. Com Frances McDormand (Quase Famosos e O Homem que Não Estava Lá), Dan Hedaya (A Família Adams) e M. Emmet Walsh (Neve Pra Cachorro). 
 
Dia 26/02 - Minha Vontade é Lei (Warlock) 
Romance/Faroeste, 122min, EUA, 1959. Direção: Edward Dmytryk. Sinopse: A cidade de Warlock vive um violento conflito em suas ruas. Temendo que os criminosos façam da cidade um antro de violência, um famoso pistoleiro é contratado para agir em nome da lei. Mas suas atitudes e posições muito semelhantes às dos criminosos, fazem com que a população indique um novo xerife para Warlock, que irá viver seus mais violentos dias em busca da justiça final. 
 
 
SESSÃO “MELHOR IDADE AMA CLÁSSICOS” 
Toda Quarta às 14 horas – Entrada franca 
 
Dia 06/02 "Cimarron - Jornada da Vida" (Cimarron) 
Drama/Faroeste, 147min, EUA, 1960. Direção: Anthony Mann. Sinopse: Quarenta anos da história norte-americana, em um período compreendido entre 1889 e 1929, são vistos através dos olhos de Yancey Cravat, um editor de jornal e o homem da lei de Oklahoma. Em 1889, o advogado, ex-jornalista e aventureiro Yancey Cimarron Cravat (Glenn Ford) se casa com Sabra Cravat (Maria Schell) e resolve retornar ao Oeste, tentando conseguir as terras com as quais sonhara construir um rancho e criar gado, aproveitando a Corrida do ouro iniciada com a concessão do governo americano de vários hectares de Oklahoma para a colonização. 
 
Dia 13/02 - "A Condessa Descalça" (The Barefoot Contessa) 
Policial/Drama/Suspense/Romance, 130min, EUA, 1954. Direção Joseph L. Mankiewcz,. Sinopse: Cintilando com diálogos suculentos (Leonard Maltin) e um elenco soberbo (incluindo Edmond O'Brien em uma performance vencedora de um Oscar), este filme é espetacular...ingenuamente modista, entretenimento original. Com extraordinária beleza, talento e graça, a dançarina espanhola Maria Vargas (Ava Gardner) nasceu para tornar-se uma estrela. Ajudada pelo diretor de cinema americano Harry Dawes (Humphrey Bogart), ela alcança grande sucesso e fortuna na terra de sonhos de Holllywood. Mas, embora ela esteja disposta a dar tudo por seu estrelato, existe uma coisa da qual ela nunca estará disposta a abrir mão - sua alma. Não importa o que custar. A Condessa Descalça nunca dançará nenhuma música além da sua própria. 
 
Dia 20/02 - "A Costela de Adão" (Adam’s Rib) 
Comédia/Drama/Romance, 101min, EUA, 1949. Direção: George Cukor. Sinopse: O assistente do procurador Adam Bonner ama sua esposa Amanda, mas não demonstra estar muito preocupado com o advogado oponente em um sensacional julgamento de tentativa de assassinato - acontece que seu oponente é a própria Amanda! Spencer Tracy e Katharine Hepburn nunca estiveram tão juntos de verdade como quando emprestaram sua perspicácia afiada e afeição contida para esta comédia dirigida por George Cukor e escrita por Ruth Gordon e Garson Kanin. Judy Holliday co-estrela o filme vivendo o papel de uma mulher que faz de sua tentativa de acertar um tiro no marido, uma causa feminista para a inflamada Amanda. Hepburn disse, generosamente, que o trabalho de Judy funcionou quase que como um teste para ela ganhar o papel na produção seguinte dirigida por Cukor, Nascida Ontem. Enfim um filme engraçadíssimo. 
 
Dia 27/02 "Sissi e Seu Destino" (Sissi – Schicksalsjahre einer Kaiserin) 
Drama/Épico/Romance, 109min, Áustria, 1957. Direção: Ernst Marischka. Sinopse: Sissi, a Imperatriz Elisabeth da Áustria (1837-1898), amadureceu e tornou-se ainda mais bonita. Além de viver um casamento feliz, demonstra habilidade com os negócios de Estado. E, com sua força de espírito, precisa superar todas as adversidades e provar que seu destino é ser uma verdadeira Imperatriz. 
 
SESSÃO “INTERQUINTA” 
Quintas-feiras às 14 horas – Entrada franca 
 
Dia 07/02 - "Atômica" (Atomic Blonde) 
Suspense/Ação, 115min, Alemanha/Suécia/EUA, 2017. Direção: David Leitch. Sinopse: Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões. 
 
Dia 14/02 - "Precisamos Falar Sobre o Kevin" (Whe need to talk about Kelvin) 
Drama, 112min, Reino Unido/EUA, 2011. Direção: Lynne Ramsay. Sinopse: Eva (Tilda Swinton) é mãe de Kevin (Ezra Miller), adolescente que cometeu assassinato em massa em sua escola. Sem conseguir entender as ações do filho, ela tenta lidar com sua dor e o sentimento de culpa, por se sentir responsável pelo fato. 
 
Dia 21/02 - "Passageiros" (Passengers) 
Aventura/Ficção, 116min, EUA, 2016. Direção: Morten Tyldum. Sinopse: Durante uma viagem no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo. 
 
Dia 28/02 - "A Última das Guerras" (To End All Wars) 
Ação/Drama/Guerra, 117min, EUA, 2001. Direção: David L. Cunningham. Sinopse: No auge da 2a Guerra Mundial, Cingapura é invadida por tropas japonesas. Um pequeno grupo de soldados é levado a uma prisão no coração da selva da Birmânia. São forçados a construírem uma ferrovia através da traiçoeira mata selvagem. A fuga se torna prioridade, mas quando o Coronel McLean, é brutalmente assassinado pela Guarda Imperial, o grupo fica sem um líder. 
 
 
 
AV. SAMPAIO VIDAL, 245 (ENTRADA PELO MUSEU DE PALEONTOLOGIA) 
Blog: ccmclubedecinema.wordpress.com - E-mail: clubeccm@gmail.com 
 
SESSÃO “QUARTA ESPECIAL” 
Toda Quarta às 20h – Entrada franca. 
 
Dia 06/02 - Los Angeles Cidade Proibida (L.A. Confidential) 
Policial/Drama/Suspense, 138min, EUA, 1997. Direção: Curtis Hanson. Sinopse: Los Angeles, anos 50. Uma cidade dominada pela corrupção, traição e perigosas paixões. Este é o mundo dos policiais Ed Exley (Guy Pearce) e Bud White (Russel Crowe) que investigam um caso de assassinato ao lado do famoso detetive Jack Vincennes (Kevin Spacey). Dois homens completamente opostos com apenas uma coisa em comum: a misteriosa Lynn Bracken (Kim Basinger). 
 
Dia 13/02 - Os Inocentes (The Innocents) 
Terror, 100min, EUA/Reino Unido, 1961. Direção: Jack Clayton. Sinopse: Algo de estranho e sinistro estava acontecendo naquela casa, pensou Senhorita Giddens, contratada para cuidar de Flora e Miles, dois irmãos que ficaram órfãos em circunstâncias misteriosas. Com o passar do tempo, Giddens acredita que existe alguma coisa escondida nas trevas da mansão, fazendo com que as crianças tenham um comportamento muito assustador. E a jovem governanta não sabe se terá forças para enfrentar esse perigo oculto na face de crianças, aparentemente inocentes demais para cometer algum mal. Será mesmo? Uma das mais completas adaptações para o cinema da obra de Henry James, A Volta do Parafuso, estrelada por Deborah Kerr em um de seus memoráveis desempenhos nas telas. 
 
Dia 20/02 - Perdidos na Noite (Midnight Cowboy) 
Drama, 113min, EUA, 1969. Direção: John Schlesinger. Sinopse: Joe Buck (Voight), um vaqueiro bonitão do Texas, está convencido de que é a salvação das mulheres solitárias de Nova Iorque, e vai tentar a sorte na “Big Apple”. O problema é que sua abstrata cliente acaba não aparecendo – e a única fortuna que encontra é a amizade de Ratso Rizzo (Hoffman), um homem cheio de grandes sonhos, desleixado e que vive à custa dos outros. Excluídos da sociedade, os dois acabam tendo uma ligação pouco promissora, que transcende sonhos inviáveis e seus planos de enriquecimento rápido, e transforma Perdidos na Noite num filme único, que proporciona a mesma emoção ao público daquela causada no seu lançamento. (Premiere Magazine). 
 
Dia 27/02 - O Garoto da Bicicleta (Le gamin au velo) 
Drama, 87min, Bélgica/França/Itália, 2011. Direção: Jean-Pierre e Luc Dardenne. Sinopse: Cyril, quase 12 anos, único plano: encontrar o pai que o deixou temporariamente em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa desesperadamente para apaziguar sua raiva. 
CALENDÁRIO DE EVENTOS
DIA 05/02/2019 AO DIA 27/02/2019
PROJETO CINE CULTURA
Publicidade
VIDEOS
NEWSLETTER
Rua Bonfim, 460 - Alto Cafezal, Marília/SP - CEP 17502-060, + 55 14 3422-3056          •          © COPYRIGHT 2015 MARÍLIA E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU.