Você está em: Eventos / Calendário de eventos/ PROJETO CINE CULTURA
PROJETO CINE CULTURA
Local: Centro Cultural - Av. Sampaio Vidal, 245 (Piso superior - entrada pelo Museu de Paleontologia)
Data: 01/03/2019 à 31/03/2019
Telefone:
Apresentação:


SALA DE PROJEÇÃO MUNICIPAL “EMÍLIO PEDUTTI FILHO”/CLUBE DE CINEMA

Centro Cultural - Av. Sampaio Vidal, 245 (Piso superior - entrada pelo Museu de Paleontologia)

 

PROJETO CINE CULTURA

Março/2019

 

SESSÃO “TERÇA NOSTÁLGICA”

Toda Terça às 20h. Entrada franca

 

Dia 05/03: Não haverá sessão – Carnaval.

Dia 12/03 - Trocando as Bolas (Trading Places) Comédia, EUA, 116 min. Direção: John Landis, com Eddie Murphy. Sinopse: O que pode acontecer, quando um magnata de Wall Street encontra um esperto mendigo de rua? Descubra a resposta nesta clássica comédia que alavancou a carreira de dois super-astros de Hollywood, Eddie Murphy e Jame Lee Curtis. Do aclamado diretor John Landis, esta é a história de um malandro (Murphy) que troca seu estilo de vida com a de um investidor grã-fino (Dan Akroyd). Daí em diante, a diversão fica mais rica a cada minuto!

Dia 19/03: Um Clarão nas Trevas (Wait Until Dark) Policial/Drama/ Suspense, EUA, 1967.Direção: Terence Young, com Audrey Hepburn. Sinopse: Susy (AUDREY HEPBURN) é uma jovem recém-casada que perdeu a visão. Seu marido Sam (EFREM ZIMBALIST JR) está chegando de viagem e ao desembarcar do avião é abordado por Lisa (SAMANTHA JONES) uma mulher desconhecida que lhe pede para guardar uma boneca enquanto ela conversa com sua filha. Na verdade, ela quer evitar que seu parceiro, Harry Roat (ALAN ARKIN) se apodere do brinquedo que contem uma grande quantidade de drogas escondida dentro dele. Harry descobre a traição e mata a mulher. Agora ele e mais dois comparsas vão atrás do casal para reaver a boneca. Eles descobrem o endereço e tentam se aproveitar da deficiência de Susy. Tem inicio um jogo doentio para encontrar a valiosa boneca.

Dia 26/03: Os Profissionais (The Professionals) Ação/Aventura/ Faroeste, EUA, 1966).Direção: Richard Brooks. Sinopse: Burt Lancaster e Lee Marvin encabeçam o elenco deste Western cheio de ação e aventura. Quatro cavaleiros em busca de fortuna são contratados por um rico barão do petróleo texano (Ralph Bellamy) para trazerem de volta sua esposa sequestrada (Claudia Cardinale), que foi levada além da fronteira com o México por um bando de mercenários liderados por Jesus Raza (Jack Palance). Os quatro experientes profissionais, cada um considerado o melhor em sua área - um exímio atirador e seguidor de trilhas (Woody Strode), o mestre de explosivos (Lancaster), o perito em cavalos (Robert Ryan) e um gênio das táticas e das armas (Marvin) - fazem seu caminho através de traiçoeiras paisagens para resgatar a belíssima sequestrada, mas descobrem que as coisas não são como parecem, num clímax explosivo. Excelentes atuações de um elenco de astros, a música grandiosa de Maurice Jarre e uma trama surpreendente, fazem de Os Profissionais um filme inesquecível. Os Profissionais recebeu três indicações para o Oscar em 1966.

  

SESSÃO “MELHOR IDADE AMA CLÁSSICOS”

Toda Quarta às 14 horas – Entrada franca

                            

Dia 06/03   "Esses Homens Maravilhosos e Suas Máquinas Voadoras" (Those Magnificent Men in Their Flying Machines or How I Flew from London to Paris in 25 hours 11 minutes) Aventura/Comédia, Reino Unido, 138min. Direção: Ken Annakin. Sinopse: Esta versão extraordinariamente hilária da histórica corrida aérea Londres-Paris de 1910 apresenta os maiores aviadores de todo o mundo. Eles se reúnem quando um editor jornalístico pedante, mas muito rico, decide patrocinar uma corrida aérea através do Canal da Mancha, oferecendo o prêmio de 10 mil libras ao vencedor. As proezas das equipes americana, britânica, francesa, alemã, italiana e japonesa dão origem às mais ousadas e hilárias acrobacias aéreas já registradas em filme.

 

Dia 13/03: "Gata em Teto de Zinco Quente" (Cato n a Hot Tin Roof) Drama/Romance, EUA, 108min. Direção: Richard Brooks. Sinopse: "Eu não estou vivendo com você". Maggie dispara a frase secamente contra Brick. "Nós ocupamos a mesma jaula, isso é tudo." As cruas emoções e diálogos brilhantes de Tennessee Williams (ganhador do Pulitzer em 1955) ecoam como uma tempestade nesta versão cujas ardentes performances e tema adulto transformaram-na em um campeão de bilheterias. Paul Newman recebeu sua primeira indicação ao Oscar por esta interpretação plena como herói do esporte Brick. Elizabeth Taylor, por vez, conseguiu sua segunda indicação interpretando Maggie, a Gata, cravando suas garras e agarrando-se à vida não como ela é, mas como ela espera que seja algum dia, vívido retrato de lealdade passional. Também estrelado por Burl Ives (reprisando nas telas o papel de falso velho, que marcou sua carreira na Broadway), Gata em Teto de Zinco Quente oferece temperaturas realmente altas.

 

Dia 20/03   "O Garoto" (The Kid) Comédia, EUA, 1921, 68min. Direção: Charles Chaplin, 70 min. Comédia 1921 – EUA. Sinopse: Um arremessa pedras nas vidraças da cidade. O outro aparece, coincidentemente, bem a tempo de oferecer seus serviços como um expert em restauração. O golpe pode até ser manjado, mas funciona, assim como tudo mais nesse clássico de Charlie Chaplin cuja mistura de risos e lágrimas mudou para sempre a história das comédias. Chaplin realiza nesse filme talvez a maior obra tendo como protagonista seu mítico Vagabundo. O Garoto traz ainda o adorável Jackie Coogan, que aos seis anos de idade, ousa roubar as cenas de ninguém menos que Charlie Chaplin.

 

Dia 27/03   "Barão do Oeste – Quando um Homem é um Homem" (McLintock!) Comédia/Romance/Faroeste, EUA, 1963, 127min. DireçãoAndrew V. McLaglen. Sinopse: John Wayne, o Rei dos Westerns, no papel do Barão McLintock, vive aqui um fazendeiro de gado do Oeste Americano, e em conjunto com sua família, luta para a preservação de suas propriedades contra políticos desonestos que desejam se apoderar de tudo que lhe pertence, inclusive sua própria honra. Participação especial de Stephanie Powers (Casal 20 da TV), em início de carreira, como a filha do Barão McLintock.



SESSÃO “INTERQUINTA”

Quintas-feiras às 14 horas – Entrada franca

 

Dia 07/03   "Criação" (Creation) Drama, Reino Unido, 2009, 108min. Direção: Jon Amiel. Sinopse: Charles Darwin (Paul Bettany) revolucionou toda a história da humanidade com sua extraordinária obra - A Origem das Espécies. Suas idéias chocaram a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma (Jennifer Connely), onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.

 

Dia 14/03   "Morte por Encomenda" (Red Rock West) Policial/Drama/ Suspense, EUA, 1993, 98min. Direção: John Dahl. Sinopse: O texano Mike Williams (Cage) está na pior depois que deixou o Exército. A situação tende a piorar depois que um emprego na cidade de Red Rock dá errado. Mike vai a um bar e começa a conversar com Wayne, dono do estabelecimento. Durante o papo, Wayne confunde Mike com Lyle (Hopper), um assassino de aluguel contratado para matar a esposa do empresário, Suzanne (Lara). Só que em vez de desfazer a confusão, Mike resolve se aproveitar da situação, ficar com a grana do serviço e fugir. Porém, durante a fuga, Mike cruza o caminho do verdadeiro Lyle, que agora não quer apenas o dinheiro, quer vingança!

 

Dia 21/03   "Os Deuses Devem Estar Loucos" (The Gods Must Be Crazy) Ação/Comédia, Botsuana/África do Sul, 1980, 109min. Direção:  Jamie Uys. Sinopse: Há cerca de cinco mil anos, as coisas têm estado do mesmo jeito para Xi e seu amigo nativo. Até que um dia, uma garrafa vazia de Coca-Cola cai do céu e a vida da tribo africana vira de ponta cabeça por causa deste generoso "presente dos Deuses". Quando Xi parte para devolver o presente místico, ele encontra um romântico microbiologista, uma professora e um grupo de terroristas, todos envolvidos num enredo tão maluco, coisa que só poderia acontecer no mundo civilizado. Considerado uma sensação internacional, o filme Os Deuses Devem Estar Loucos é uma das mais originais e provocantes comédias de todos os tempos. Com participações de verdadeiros nativos africanos como N!Xau, o filme mostra uma outra óptica do mundo civilizado, revelando o quanto somos malucos!

 

Dia 28/03   "Perdido em Marte" (The Martian) Ação/Aventura/Ficção, EUA/Reino Unido, 2015, 140min. Direção: Ridley Scott. Sinopse: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.



SESSÃO “HOMENAGEM À SEMANA DA MULHER”

De 8 a 16 de Março – Entrada franca

Dia 08 às 20h – “Frida” (Frida). Drama/Romance, 123min, EUA/Canadá/ México, 2002. Direção: Julie Taymor.Sinopse: De sua relação complexa e duradoura com seu mentor e marido, Diego Rivera (Alfred Molina), passando por seu controverso caso com Leon Trotsky a seus envolvimentos românticos com outras mulheres, Frida Kahlo levou uma vida intensa e sem limites como uma revolucionária política, artista e sexual. O filme retrata a história de Frida Kahlo (Salma Hayek) quando o controverso casal revolucionou o mundo artístico.

 

Dia 11 às 14h – “Estrelas Além do Tempo” (Hidden Figures). Drama, 127min, EUA, 2016. Direção: Theodore Melfi. Sinopse: No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas - formada exclusivamente por mulheres afro-americanas - da NASA provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história estadunidense e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

 

Dia 12 às 14h – “Evita” (Evita). Drama/Épico/Musical, 134min, EUA, 1996. Direção: Alan Parker. Sinopse: Evita combina os talentos de Madonna e Antonio Banderas, para uma visão da carismática e controvertida Eva Perón. Narrado por Che (Banderas), Evita (Madonna) abandona uma infância pobre para realizar seus sonhos em Buenos Aires na década de 40. Com uma carreira meteórica, Evita se casa com Juan Perón (Jonathan Pryce), passando de atriz de filmes inexpressivos para a alta sociedade, quando interpreta o maior papel de sua vida: a Primeira Dama da Argentina. 

Dia 13/03: "Gata em Teto de Zinco Quente" (Cat in a Hot Tin Roof) Drama/ Romance, EUA, 108min. Direção: Richard Brooks. Sinopse: Paul Newman recebeu sua primeira indicação ao Oscar por esta interpretação como herói do esporte Brick. Elizabeth Taylor, por vez, conseguiu sua segunda indicação interpretando Maggie, a Gata, cravando suas garras e agarrando-se à vida não como ela é, mas como ela espera que seja algum dia, vívido retrato de lealdade passional. Gata em Teto de Zinco Quente oferece temperaturas realmente altas.

 

Dia 14 às 14h – “Persépolis” (Persepolis). Animação/Drama, 96min, França/ EUA, 2007. Direção: Vincent Paronnaud. Sinopse: Comovente história de Marjane, uma jovem que cresceu no Irã durante a Revolução Islâmica. É através dos olhos sinceros de uma menina de nove anos que vemos as esperanças de um povo golpeado pela tomada do poder pelos fundamentalistas obrigando o uso do véu pelas mulheres e encarcerando milhares de opositores. Marjane cresce e dá a volta por cima. Quando jovem vai para a França onde entra para a escola de arte e se casa, sem esquecer do que acontece em sua terra natal.

Dia 15 às 14h – “As Sufragistas” (Suffragette). Drama/Épico, 106min, Reino Unido, 2015. Direção: Sarah Gavron. Sinopse: No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo decide coordenar atos de insubordinação para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece sacrifícios.

 

Dia 16 - ESTAMIRA (Estamira). Documentário, 115min, Brasil, 2006. Direção: Marcos Prado. Sinopse:Estamira é uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais. Ela vive e trabalha há 20 anos no Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, um local que recebe diariamente mais de 8 mil toneladas de lixo da cidade do Rio de Janeiro. Com um discurso filosófico e poético, Estamira analisa questões de interesse global.

 

 

CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA

  1. SAMPAIO VIDAL, 245 (ENTRADA PELO MUSEU DE PALEONTOLOGIA)

Blog: ccmclubedecinema.wordpress.com -  E-mail: clubeccm@gmail.com 

 

SESSÃO “QUARTA ESPECIAL”

Toda Quarta às 20h – Entrada franca.

Março/2019

       

Dia 06/03: Não haverá sessão – Carnaval.

13/03: O Homem sem Sombra (Hollow Man) Ficção/Suspense, EUA, 2000, 112min.  Direção: Paul Verhoeven. Sinopse: Depois de anos de testes, o Dr. Sebastian Caine, um cientista brilhante, egoísta e arrogante que trabalha para o Departamento de Defesa consegue realizar com sucesso experiências que tornam cobaias invisíveis, trazendo-as mais tarde à sua forma física original. Disposto a romper a última barreira, Caine dá início à terceira fase de seu projeto: a experimentação em seres humanos. Ele mesmo se oferece como cobaia para ser o primeiro humano a viver a invisibilidade. Depois do sucesso do projeto, a tensão aumenta quando sua equipe não consegue torná-lo visível novamente. Com o passar dos dias, a situação fica mais e mais fora de controle, condenando Caine a viver como O Homem Sem Sombra.

20/03: O Pagamento Final (Carlito’s Way) Policial/Drama, EUA , 1993, 144min. Direção:Brian de Palma. Sinopse: Al Pacino é um ex-chefão da droga lutando para escapar de seu violento e traiçoeiro passado. Trabalhando como gerente de uma fervilhante casa noturna, ele procura a ex-namorada (Penelope Ann Miller), e reata o romance com a promessa de ser um cara limpo. Mas os sonhos de Carlito são arruinados por seus antigos camaradas e jovens ambiciosos que lutam por um lugar de destaque no mundo do crime. Mas seu pior inimigo é ele próprio. Apesar das boas intenções, o sentimento moral de Carlito e seus códigos de "honra" vão mergulhá-lo numa selvagem batalha de vida e morte contra as forças que o impedem de mudar. 

27/03: O Mordomo da Casa Branca (The Butler) Drama, EUA, 2013, 132min. Direção: Lee Daniels. Sinopse: 1926, Macon, Estados Unidos. O jovem Eugene Allen vê seu pai ser morto sem piedade por Thomas Westfall, após estuprar a mãe do garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados. Eugene cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria, a esposa de Eugene, e também com seu filho Louis, que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratosrecebidos pelos negros nos Estados Unidos.


CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA

  1. SAMPAIO VIDAL, 245 (ENTRADA PELO MUSEU DE PALEONTOLOGIA)

Blog: ccmclubedecinema.wordpress.com -  E-mail: clubeccm@gmail.com 



02/03/2019: Sábado – OS INVISÍVEIS (The invisibles) Alemanha drama/histórico/guerra  1h50min   2018.

Elenco: Max Maujj, Ruby O. Fee, Aaron Altaras. Direção: Claus Räfle

Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: Após o Partido Nazista tornar oficial a perseguição ao povo judeu na Alemanha, eles precisaram lutar diariamente pelas suas vidas. Acompanhe quatro histórias distintas que se colidem em uma única premissa: permanecer invisível em meio ao nazismo. Entre eles, a jovem órfã Hanni Lévy, o habilidoso falsificador Cioma Schönhaus, o apaixonado adolescente Eugen Friede e Ruth Arndt, que perde o contato com a família passando-se por viúva e trabalhando para um oficial alemão.

 

03/03/2019: Domingo – DO JEITO QUE ELAS QUEREM (Book club) EUA comédia/ romance  1h45min  2018

Elenco: Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen. Direção: Bill Holderman.

Sinopse: Não recomendado para menores de 12 anos

Nos arredores da Califórnia, quatro amigas de longa data estão na casa dos 60 anos e decidem ler no clube do livro mensal o romance Cinquenta Tons de Cinza. Esse não é o tipo de livro que elas leem normalmente, o que faz com que a vida dessas mulheres bem-sucedidas e refinadas mude completamente.

 

09/03/2019: Sábado – DEDE  Geórgia  drama  1h37  2018.

Elenco: George BabluaniGirshel ChelidzeMose Khachvani Direção: Mariam Khatchvani

Sinopse: É 1992. A jovem Dina vive em uma remota aldeia de montanha, onde a vida é estritamente governada por séculos de tradição. O avô de Dina prometeu-a a David, que está voltando da guerra. Mas com ele vem uma camarada de armas e o bonito Gegi, por quem Dina se apaixona. É possível desafiar a ordem firmemente estabelecida?

 

10/03/2019: Domingo – MADAME  França  romance/comédia  1h30min  2018.

Elenco: Toni Collette, Harvey Keitel, Rossy de PalmaDireção: Amanda Sthers.

Sinopse: Não recomendado para menores de 14 anos

Recém-chegados em Paris, os americanos Anne e Bob organizam um luxuoso jantar para 12 pessoas. Quando uma presença inesperada faz o número virar 13, a supersticiosa anfitriã se recusa a dar chance ao azar e transforma a empregada Maria em uma convidada especial espanhola. Inicialmente receosa, ela acaba conquistando um comerciante de arte britânico com seu jeito único e o relacionamento se aprofunda para além da noite de festa, para desespero dos controladores patrões de Maria.

 

16/03/2019: Sábado – TROCA DE RAINHAS (L’echange des princessesBélgica/França  histórico/drama 1h44min  2018.

Elenco:  Lambert Wilson, Anamaria Vartolomei, Olivier Gourmet. Direção: Marc Dugain.

Sinopse: Não recomendado para menores de 12 anos

Em 1721, para manter a paz entre França e Espanha após anos de guerra, o Regente do Reino da França, Philippe d'Orléans (Olivier Gourmet), propõe uma troca de princesas que resulta no noivado do rei da França, Louis XV (Igor van Dessel), de 11 anos, com Anna Maria Victoria (Juliane Lepoureau), de 4 anos; e do príncipe herdeiro Louis, de 11 anos, com Louise-Elisabeth d'Orleans (Anamaria Vartolomei), de 12 anos. Porém, a chegada dessas jovens princesas pode comprometer os jogos de poder na Corte.

 

17/03/2019: Domingo –  A ESPERA (L’attesa) Itália drama 1h40min. 2017.

Elenco:   Juliette Binoche, Lou de Laâge, Giovanni Anzaldo, Antonio Folletto. Direção: Piero Messina.

Sinopse: A trama acompanha a história de Anna (Binoche), mulher de luto que vive isolada no interior da Sicília e acolhe a namorada do filho, Jeanne (Lou de Laâge), enquanto ele está fora de casa. As duas passam os dias à espera de Giuseppe (Giovanni Anzaldo), que promete voltar na Páscoa.

 

23/03/2019: Sábado – O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS (The beguiledEUA drama 1h33min 2017.

Elenco:  Colin FarrellNicole KidmanKirsten DunstDireção:  Sofia Coppola.

Sinopse: Não recomendado para menores de 14 anos

Virginia, 1864, três anos após o início da Guerra Civil. John McBurney (Colin Farrell) é um cabo da União que, ferido em combate, é encontrado em um bosque pela jovem Amy (Oona Laurence). Ela o leva para a casa onde mora, um internato de mulheres gerenciado por Martha Farnsworth (Nicole Kidman). Lá, elas decidem cuidá-lo para que, após se recuperar, seja entregue às autoridades. Só que, aos poucos, cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo homem da casa, especialmente Edwina (Kirsten Dunst) e Alicia (Elle Fanning).

 

24/03/2019: Domingo –  A VISITANTE FRANCESA (Da-Reun Na-Ra-e-Suh) Coréia do Suldrama 1h29min. 2013.

Elenco:   Isabelle HuppertYu JunsangYumi Jung. Direção:  Hong Sang-Soo.

Sinopse: Não recomendado para menores de 12 anos

Anne (Isabelle Huppert) é uma mulher francesa que está em uma pequena cidade na Coreia do Sul, onde visita um amigo que está prestes a ter um filho e trabalha como diretor. Lá, ao visitar uma praia, conhece um empolgado salva-vidas (Yu Jun-sang), que tenta conquistá-la. Pouco tempo depois outras duas mulheres francesas, ambas chamadas Anne, chegam ao local e lidam com os mesmos personagens.

 

30/03/2019: Sábado – TEESKLEJAD (PretendersEstônia/Lituânia drama 1h42min 2016.

Elenco:  Mirtel Pohla, Priit Võigemast, Laine Mägi, Meelis Rämmeld. Direção:  Vallo Toomla.

Sinopse: Não recomendado para menores de 14 anos

 

Com a intenção de consertar uma fenda no relacionamento, Anna e Juhan se retiram para uma casa à beira-mar emprestada a eles por amigos abastados. Depois de testemunhar um acidente na costa rochosa, eles pegam uma mulher ferida e seu marido - um casal com quem eles acham que têm muito em comum. Anna e Juhan começam a fingir que são donos da casa, envolvendo seus convidados em um jogo de dominação que impulsiona sua relação à beira da destruição.

 

31/03/2019: Domingo –  NOVICIADO (Novitiate) EUA drama 2h03min. 2017.

Elenco:  Chelsea Lopez, Dianna Agron, Julianne Nicholson, Liana Liberato. Direção: Margaret Betts.

Sinopse: Início dos anos 1960. Durante a época do Concílio Vaticano II, uma jovem mulher em treinamento para se tornar uma freira luta com questões de fé, mudanças na igreja e sexualidade.

CALENDÁRIO DE EVENTOS
DIA 01/03/2019 AO DIA 31/03/2019
PROJETO CINE CULTURA
Publicidade
VIDEOS
NEWSLETTER
Rua Bonfim, 460 - Alto Cafezal, Marília/SP - CEP 17502-060, + 55 14 3422-3056          •          © COPYRIGHT 2015 MARÍLIA E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU.