Você está em: Eventos / Calendário de eventos/ PROJETO CINE CULTURA
PROJETO CINE CULTURA
Local: Centro Cultural - Av. Sampaio Vidal, 245 (Piso superior - entrada pelo Museu de Paleontologia)
Data: 01/05/2019 à 31/05/2019
Telefone:
Apresentação:

PROJETO CINE CULTURA

 

PROGRAMAÇÃO MAIO/2019

 

SESSÃO “TERÇA NOSTÁLGICA”

Toda Terça às 20h. Entrada franca

Dia 07 – Tarzan, o Magnífico (Tarzan the Magnificent). Ação/Aventura, Reino Unido, 1h22min, 1960. Direção:Robert Day. SinopseTarzan tem a missão de levar Coy Banton - o criminoso de seu melhor amigo, um assassino impiedoso - para a prisão, pegar a recompensa oferecida pelo Quartel General da Polícia e entregá-la à viúva e aos filhos de seu amigo morto. O único caminho seguro seria pelo rio, porém, o pai de Coy e seus irmãos explodem o barco para resgatá-lo. Só restará a Tarzan seguir por terra, onde além de ter que recuperar Coy, deverá levar outros cinco ocupantes de seu barco pela selva adentro, todos com suas vaidades e segredos. Iniciada a perseguição a Coy e após uma batalha com sua família, Tarzan ainda terá que enfrentar índios hostis e todos os perigos que a selva lhe reserva.

 

Dia 14 – Rômulo e Remo (Romolo e Remo). Ação/Aventura/Drama, Itália/França, 1h29min, 1961. Direção: Sérgio Corbucci. Sinopse: Rômulo e Remo conta a inesquecível lenda da fundação da cidade de Roma, que originou um dos maiores impérios que já existiu. Quando a sua mãe, uma princesa latina, foi assassinada, por um tio malvado, os bebês gêmeos, Rômulo e Remo, foram lançados ao Tibre. Salvos por uma loba, que os amamentou e os tratou como se fossem seus filhos, guardaram para si os sentimentos de ferocidade e lealdade. O filme acompanha os desafios dos jovens desde a sua infância até a sua vida adulta e é estrelado por dois grandes atores de épicos: Steve Reeves e Gordon Scott.

 

Dia 21 – O Buraco da Agulha (eye of the Needle). Romance/Suspense/Guerra, Reino Unido, 1h52min, 1981.Direção: Richard Marquand. Sinopse: Depois de prestar grandes serviços a Hitler, espião nazista se refugia numa pequena ilha escocesa e conhece uma mulher que vai mudar sua vida e os destinos da guerra.

 

Dia 28 – Estigma da Crueldade (The Bravados). Drama/Faroeste, EUA, 1h38min, 1958. Direção: Henry King.Sinopse: Foi durante as filmagens de Estigma da Crueldade que Gregory Peck decidiu tornar-se um cowboy na vida real, comprando um km vasto rancho perto de Santa Bárbara, Califórnia, com 600 cabeças de gado. Jim Douglas (Gregory Peck) chega à cidade às vésperas do enforcamento de 4 foras-da-lei. Eles os tem perseguido, pois acredita que violentaram e mataram sua mulher. Mas horas antes da execução os 4 conseguem escapar, levando uma bela moça como refém, para tentar atravessar a fronteira para o México. Enfurecido, Douglas persegue e aniquila um a um seus inimigos, até que finalmente se revele um segredo que o deixará mais desesperado por salvação do que por vingança.

 

 

SESSÃO “MELHOR IDADE AMA CLÁSSICOS”

Toda Quarta às 14 horas – Entrada franca

                            

Dia 08 - "Ladrões de Bicicletas" (Ladri di Biciclette)  Drama, Itália, 1h33min, 1948. Direção: Vitório De Sica.Sinopse: Esta é a história de Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani), um pai há dois anos desempregado e que aflito, procura nos labirintos das ruas de Roma, sua bicicleta roubada, seu único meio de sobrevivência. Sua esposa Maria (Lianella Carell) penhorou toda a roupa branca de linho da família para que ele pudesse recuperar sua bicicleta que estava penhorada e trabalhar colando cartazes de cinema por toda a cidade. Acompanhado por Bruno (Enzo Staiola) seu filho de 9 anos, ele inicia uma busca frenética para encontrar o ladrão e a bicicleta. Em seu caminho, encontram vários personagens bizarros e interessantes da cidade, um empresário, uma médium, um trabalhador de uma bicicleta com centenas de bicicletas, inclusive uma que foi repintada, um velho de um abrigo para mendigos, um jovem que provavelmente seja o ladrão, sua mãe protetora e seus agressivos vizinhos. Uma história tocante, um documento histórico, um balanço social e um grande clássico do movimento neo-realista do cinema italiano dirigido pelo mestre Vittorio Di Sica.


Dia 15 - "No Paraíso do Havaí" (Paradise, Hawaiian Style) Musical/Comédia, 1h31min, 1966. Direção:Michael D. Moore. Sinopse: Quando o piloto Rick Richards (Elvis Presley) monta um serviço de aluguel de helicópteros nas ilhas do Havaí, diga "aloha" às encrencas. Um problema atrás do outro deixa Rick suspenso por um mês, enquanto Danny, seu sócio e melhor amigo, fica ajeitando as coisas. Mas quando Danny e sua filhinha desaparecem, Rick arrisca seu brevê e seu futuro para encontrá-los.

 

Dia 22 - "O Banheiro do Papa" (El baño Del Papa). Drama, Uruguai/Brasil/França, 1h30min, 2007. Direção:César Charlone, Henrique Fernandes. Sinopse: Estamos no ano de 1988 e o papa João Paulo II visitará a cidade de Melo, no Uruguai. Calcula-se que 50 mil pessoas virão para ver o papa. Os habitantes mais humildes acreditam que, se venderem comida e bebida a esta multidão, poderão ficar ricos. A não ser Beto, que decide construir um banheiro em frente a sua casa.

 

Dia 29 - "Amadeus" (Amadeus). Drama/Musical, EUA, 2h40min, 1984. Direção Milos Forman. Sinopse: Na Viena de 1781, o músico da corte austríaca Antonio Salieri (Abraham) admira e inveja o talento do jovem compositor e músico Wolfgang Amadeus Mozart (Tom Hulce), ao mesmo tempo que despreza sua vida libertina e obscena, seu comportamento grosseiro e pueril. Salieri se pergunta por quê Deus deu tamanho talento a alguém tão vulgar, enquanto ele, esforçado e devoto, está tão aquém de tal genialidade. A única maneira de ter paz é destruir o jovem Mozart, sejam quais forem os meios necessários. O nome Amadeus era o nome do meio de Mozart. Também significa o amado por Deus , como Salieri temia que fosse verdade: talvez por isso seu rival tivesse sido agraciado por Deus com tamanho talento.


 

SESSÃO “INTERQUINTA”

Quintas-feiras às 20 horas – Entrada franca

                                                               

Dia 02/05   "Um Drink no Inferno" (From Dusk Till Dawn) Ação/Policial/Terror/Suspense. EUA, 1h48min, 1996. Direção:  Robert Rodrigues. Sinopse: Dois irmãos procurados pela polícia por 16 mortes seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegarem lá eles se deparam com algo totalmente inacreditável.

 

Dia 09/05 - “Benzinho”  (Sessão Pontos MIS)

Drama, Brasil/Uruguai/Alemanha, 95min, 2018. Direção: Gustavo Pizzi. Sinopse:  Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo. Direção: Gustavo Pizzi. Gênero: Drama Nacional. Classificação: 12 anos. Ano: 2018. Duração: 97 min.

 

Dia 16/05   "Os Deuses Devem Estar Loucos" (Gods Must Be Crazy) Ação/Comédia, Botsuana/África do Sul, 1h49min, 1980. Direção: Jamie Uys. Sinopse: Há cerca de cinco mil anos, as coisas têm estado do mesmo jeito para Xi e seu amigo nativo. Até que um dia, uma garrafa vazia de Coca-Cola cai do céu e a vida da tribo africana vira de ponta cabeça por causa deste generoso "presente dos Deuses". Quando Xi parte para devolver o presente místico, ele encontra um romântico microbiologista, uma professora e um grupo de terroristas, todos envolvidos num enredo tão maluco, coisa que só poderia acontecer no mundo civilizado. Considerado uma sensação internacional, o filme Os Deuses Devem Estar Loucos é uma das mais originais e provocantes comédias de todos os tempos. Com participações de verdadeiros nativos africanos como N!Xau, o filme mostra uma outra óptica do mundo civilizado, revelando o quanto somos malucos!

 

Dia 23/05 – “Quanto dura o Amor”  (Sessão Pontos MIS)

Drama, Brasil, 83min, 2009. Classificação: 16 anos. Com Maria Clara Spinelli, Sílvia Lourenço, Danni Carlos e Leillah Moreno. Direção: Roberto Moreira. Sinopse:  Jovem atriz do interior se muda para São Paulo e divide apartamento com advogada. No mesmo prédio conhece um escritor buscando sentido para vida. No ritmo frenético da cidade, os três jovens vão se relacionando. O passado não dito vai se revelando e histórias com outros personagens geram questionamento se haverá um futuro próximo e feliz.

 

Dia 30/05   "A Onda" (Die Welle) Drama/Suspense, Alemanha, 1h47min, 2008. DireçãoDennis Gansel.Sinopse: Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema força pela disciplina e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.


 

SALA DE PROJEÇÃO MUNICIPAL “EMÍLIO PEDUTTI FILHO” /CLUBE DE CINEMA

Centro Cultural - Av. Sampaio Vidal, 245 (Piso superior - entrada pelo Museu de Paleontologia)

 

CLUBE DE CINEMA

Blog: ccmclubedecinema.wordpress.com -  E-mail: clubeccm@gmail.com 

 

PROGRAMAÇÃO – MAIO DE 2019

 

SESSÃO “QUARTA ESPECIAL”

Toda Quarta às 20h – Entrada franca.

      

 

Dia 01 – O Corcunda de Notre Dame (The Hunchback of Notre Dame). Drama/ Romance, EUA, 1h57min, 1939. Direção: William Dieterle. Sinopse: Esta produção é provavelmente, a melhor interpretação dada ao triste personagem, morador da Catedral de Notre Dame, que perambula pelos impressionantes cenários de Paris, criados especialmente para o filme, em Hollywood. Maureen O'Hara está perfeita como a linda cigana Esmeralda, pela qual Quasímodo (o Corcunda, interpretado por Charles Laughton) se apaixona, a ponto de romper a paz da imponente e secular Catedral, aterrorizando a população.

Dia 08 – Perfume de Mulher (Scent of a Woman). Drama, EUA, 2h37min, 1992. Direção: Martin Brest.Sinopse: Al Pacino ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Ator por sua brilhante atuação como um arrogante oficial do Exército aposentado que contrata um jovem (Chris O'Donnell) para acompanhá-lo em uma viagem. É uma emocionante e intensa história de opostos que se atraem, quando embarcam num inesquecível fim de semana que vai mudar suas vidas para sempre.

 

Dia 15 – Deus é Brasileiro (Deus é Brasileiro). Aventura/Comédia, Brasil, 1h50min, 2003. Direção: Carlos Diegues. Sinopse: Cansado dos erros cometidos pela humanidade, Deus resolve tirar umas férias, a fim de descansar de seus aborrecimentos com o ser humano. Mas, para isso, ele precisa encontrar um santo que se ocupe de seus deveres enquanto ele estiver ausente. Resolve procurá-lo no Brasil, país religioso que, no entanto, nunca teve um santo reconhecido. O guia de Deus pelo Brasil será Taoca, esperto borracheiro e pescador que enxerga, nesse encontro inesperado, a oportunidade de resolver seus problemas materiais.

 

Dia 22 – Risco Total (Cliffhanger). Ação/Suspense, Itália/França/EUA, 1h52min,  1993. Direção: Renny Harlin. Sinopse: Sarah era uma alpinista inexperiente... Ela contava com Gabe para resgatá-la. Mas algo deu errado no alto daquela montanha... Sylvester Stallone, John Lithgow, Michael Rooker, Janine Turner e Ralph Waite estrelam nesta verdadeira avalanche de ação: uma aventura de tirar o fôlego, temperada com ótimo suspense e repleta de situações aterrorizantes.

 

Dia 29 – Homens de Honra (Men of Honor). Drama, EUA, 2h9min, 2000. Direção: George Tilman Jr.Sinopse: O roteirista Scott Marshall Smith escreveu Homens de Honra baseado em fatos reais que ocorreram com o mergulhador Carl Brashear quando ele fazia parte da Marinha americana, mas o intimidador personagem interpretado pelo ator Robert de Niro (Billy Sunday) foi totalmente uma criação fictícia que reúne personalidades de vários homens que Brashear conheceu durante a carreira militar.

 

CINE CULTURA

Projeto criado com o objetivo de ampliar as opções para o público e atingir maior número de expectadores em diversas faixas etárias, com sessões gratuitas e abertas a toda a comunidade. Além das sessões semanais – “Terça Nostálgica”, “Melhor Idade Ama Clássicos” e “Interquinta”, também atende escolas, entidades e grupos de estudo.

Atendimento:

De Segunda a Sexta, das 8h às 11h30 e das 13 às 17h30.

Endereço: Centro Cultural - Av. Sampaio Vidal, 245 (Piso superior da Biblioteca Municipal - entrada pela Av. Rio Branco)

Reservas - Fone: (14) 3413-6925 (Marcelo Mendes)

CALENDÁRIO DE EVENTOS
DIA 04/06/2019 AO DIA 25/06/2019
CINE SESI-SP NO MUNDO
Publicidade
VIDEOS
NEWSLETTER
Rua Bonfim, 460 - Alto Cafezal, Marília/SP - CEP 17502-060, + 55 14 3422-3056          •          © COPYRIGHT 2015 MARÍLIA E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU.