Você está em: Eventos / Eventos captados e apoiados/ XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO DO TRABALHO RURAL
XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO DO TRABALHO RURAL
Local: R.Aymorés,501 Quality Hotel & Convention Center Marília
Data: 08/10/2015 à 09/10/2015
Telefone: (14)34029096
Evento: Apoiado
Apresentação: Mensagem do Presidente

O Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural, promovido por este Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região a cada biênio desde 1993, está em sua 17ª Edição na cidade de Marília/SP, maior município de uma região cuja base econômica está centrada na agricultura e na pecuária.

Em meio ao crescente processo de modernização e desenvolvimento tecnológico do setor rural brasileiro, um evento deste porte representa singular oportunidade de reflexão sobre a trajetória e os desafios do trabalho humano no campo.

Nessa edição abordaremos temas como a recorrência dos acidentes do trabalho no meio rural, pretendendo sobretudo propagar a cultura da prevenção, conscientizando empregadores, trabalhadores e operadores do Direito sobre a importância do trabalho seguro e do meio ambiente de trabalho saudável - imperativos de sobrevivência do ser humano.

Programação
8h30
Solenidade de abertura
9h30
Conferência de Abertura "OS AVANÇOS DA CIÊNCIA E O TRABALHO NO MEIO RURAL"
10h30
1º Painel
"ACIDENTES DO TRABALHO NO MEIO RURAL - NR 12 - SEGURANÇA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS"

12h30
Intervalo para almoço
14h30 2º Painel "TRABALHO INFANTIL NO MEIO RURAL"
16h30 3º Painel "ASPECTOS DO NOVO CPC E O PROCESSO DO TRABALHO"
18h Coquetel
09 DE OUTUBRO, SEXTA-FEIRA
9h
4º Painel "A ORGANIZAÇÃO SINDICAL E OS EFEITOS DA OJ 419"

11h Coffee Break
11h30
Conferência de Encerramento
"AS NOVAS TECNOLOGIAS E OS ACIDENTES DE TRABALHO NO MEIO RURAL"
12h30
Cerimônia de Encerramento

Um ótimo Congresso a todos.

LORIVAL FERREIRA DOS SANTOS
Desembargador Presidente do Tribunal

Rua Bonfim, 460 - Alto Cafezal, Marília/SP - CEP 17502-060, + 55 14 3422-3056          •          © COPYRIGHT 2015 MARÍLIA E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU.