Você está em: Eventos / Eventos captados e apoiados/ Volta Distrital 2012
Volta Distrital 2012
Local: Largada em frente a UNIVEM
Data: 19/08/2012
Telefone: 2105-0800, ramal 841
Evento: Apoiado
Apresentação: Corrida comemorativa aos 45 anos do Univem

No domingo, 19 de agosto, período da manhã, em parceria com a Acorremar, o Univem promoverá uma corrida de revezamento, com a participação de atletas experientes. A saída será no portão principal do Univem, na Avenida Hygino Muzzi Filho, às 6h da manhã.

Serão 30 corredores, todos atletas com experiência em corridas de longa distância.

O percurso é dividido em três partes, sendo a primeira de Marília a Amadeu Amaral. Esta etapa inicial terá um trecho de 20 km, com ponto de largada na entrada principal do Univem, seguindo sentido Assis, até o final da Avenida Hygino Muzzi Filho, indo depois pelo acostamento até a entrada do distrito de Amadeu Amaral. A partir deste ponto, um segundo grupo de atletas fará o percurso até o distrito de Avencas, pela estrada vicinal, numa distancia de mais 20 km. De Avencas, um terceiro grupo seguirá para Oriente e, depois, para Padre Nóbrega, percorrendo uma distância de mais 26 km. O ponto de chagada dos corredores será o Posto Ecológico, em frente ao novo trevo de acesso.

Ao todo, o percurso soma 66 km e passa por vários locais que são parte da história de povoação da nossa região. No passado, os pequenos sítios dividiam espaço com as grandes fazendas. As ruas de comércio de Marília – como é o caso da rua Coronel Galdino – ficavam lotadas com os caminhões, tratores e carretas, que traziam os colonos para fazer as compras nas tradicionais casas de secos e molhados e também de ferramentas.

Como apoio e incentivo ao esporte, o Univem vai premiar os atletas com troféus e medalhas ilustradas com o logotipo comemorativo dos 45 anos que a instituição completa neste mês de agosto. Serão premiadas as três primeiras equipes que completarem o percurso e os três atletas campeões de cada etapa.

João Javera, Gestor de RH do Univem, é o organizador do evento. Atleta com experiência de participação em eventos esportivos, ele destaca que o objetivo da prova é incentivar a prática do esporte e conquistar novos adeptos para uma atividade que só traz benefícios ao corpo e a mente. Para esta prova, foram convidados apenas atletas que já tenham alguma experiência, devido às exigências técnicas para se cumprir as etapas mais longas, com bom condicionamento físico e acompanhamento técnico profissional.

Javera convida os colegas funcionários do Univem e interessados que gostam de praticar esportes, e que tenham plena ciência de sua condição física, para correr os primeiros metros com os atletas profissionais. Para os ’atletas convidados’, haverá uma corrida alternativa de 5 km, com saída nas proximidades da entrada da Fazenda Amoreira, próximo de Padre Nóbrega, até o Posto Ecológico, com chegada prevista para as 11h30. Dicas: use roupas e calçados adequados, tome muito líquido e aproveite essa boa oportunidade de fazer exercícios em pleno contato com a natureza.

Javera lembra que toda pessoa pode e deve praticar esportes, mas antes de tudo é preciso fazer uma avaliação médica e, também, receber orientações de um preparador físico, para não exceder os limites físicos e criar uma rotina de condicionamento.

Mais informações no RH do Univem, com Javera, pelo telefone 2105-0800, ramal 841.

CALENDÁRIO DE EVENTOS
DIA 03/10/2017 AO DIA 31/10/2017
PROGRAMAÇÃO SALA DE PROJEÇÃO MUNICIPAL/ CLUBE DE CINEMA
Publicidade
VIDEOS
NEWSLETTER
Rua Bonfim, 460 - Alto Cafezal, Marília/SP - CEP 17502-060, + 55 14 3422-3056          •          © COPYRIGHT 2015 MARÍLIA E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU.