Entidade de fomento ao turismo local lançará duas novas ações de incentivo ao “Room Tax”
O Marília e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB) está entregando oficialmente o mapa turístico ilustrado da cidade para os hotéis associados distribuírem aos seus hóspedes. O mapa, uma iniciativa do MRC&VB com apoio da Prefeitura Municipal, foi utilizado com sucesso na recepção dos 1.500 congressistas que estiveram na cidade em março por conta do Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde. O impresso contém, além do mapa da área urbana de Marília, diversas informações referenciais sobre aspectos importantes do município, do econômico ao educacional, passando pela localização de hotéis, bares, restaurantes e casas noturnas.
A entrega formal do mapa para os hotéis conta com um treinamento oferecido às equipes das recepções, já que para o MRC&VB é fundamental que esse impresso seja distribuído aos hóspedes de forma que seja bem aproveitado em favor da cidade. “Reunimos informações úteis nesse impresso para nossos visitantes, mas a importância desse mapa é grande também para os próprios hotéis e para cada associado da nossa entidade que tem seus serviços e produtos ali recomendados”, destaca Gilberto Rossi Jr., gerente executivo do bureau.
ROOM TAX - Nesse treinamento, orientações sobre a cobrança do “Room Tax” também estão sendo reforçadas, de acordo com Gilberto. “Essa pequena taxa facultativa cobrada dos hóspedes é que ajuda a financiar os trabalhos do bureau, como foi o desenvolvimento do mapa turístico, por exemplo”. Gilberto adianta que novos materiais de divulgação da cidade estão a caminho.
Para incentivar o fortalecimento do “Room Tax”, o MRC&VB também vai lançar duas novidades, uma delas se refere a um programa de benefícios dirigido aos hóspedes dos hotéis. Eles receberão um bloco impresso com “tags” de descontos e vantagens para usufruírem junto aos estabelecimentos comerciais de Marília associados ao bureau. Acredita-se que essa ação facilitará a compreensão e aceitação pela “Room Tax” por parte dos hóspedes. “Temos um histórico de crescimento nessa arrecadação e com mais esse incentivo acreditamos num aumento ainda maior”, aposta Gilberto.
A outra novidade atingirá diretamente os recepcionistas. O MRC&VB vai premiar com um jantar ao final de cada mês os dois hotéis que mais arrecadarem, proporcionalmente, o “Room Tax”. E, ao final de um ano de projeto, o hotel que registrar o maior crescimento na arrecadação, ganhará uma viagem. O início dessas ações será definido nos próximos dias, informa Gilberto.