Você está em: Notícias / MRC&VB participa de Encontro em Santos
MRC&VB participa de Encontro em Santos
O Marília e Região Convention & Visitors Bureau participou do IV Encontro Paulista de CVB’x que aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro, em Santos, no Parque Balneário Hotel. Estiveram presentes 12 CVB’x representando mais de 40 cidades. Diversos assuntos importantes foram tratados na pauta da reunião.
 
Marcio Bertolini, consultor técnico do Sebrae apresentou e discutiu detalhes do Edital recém aberto de Convênio para o turismo. Serão 15 projetos selecionados no estado e cada um terá direito a pleitear até R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). A cidade de Marília sai um passo atrás na “disputa” por não ter um Plano Diretor de Turismo, Inventário Turístico (esses dois em construção) e nem a Lei da Pequena e Média empresa totalmente em funcionamento na cidade (também em fase de implantação).
 
Outro assunto importante foi apresentado pelo Assessor Técnico da Secretaria Estadual de Turismo, Maurício Petiz, que explanou sobre o Cadastur, Programa Federal de cadastramento de empresas de turismo, sobre suas vantagens, entre elas facilidades de financiamento e condições e juros favoráveis e sobre as temeridades de não fazer parte. O MRC&VB já está providenciando uma visita desse profissional para apresentar esse assunto para toda a região.
 
O ponto alto do evento foi a criação de um grupo técnico para a elaboração de um Banco Estadual de Eventos, proposta apresentada pelo Marília Convention Bureau e amplamente aprovada pelos seus pares. Além de Gilberto Rossi Jr. (Marília CVB), também farão parte do grupo de desenvolvimento, Alexandre Nunes (Santos CVB) e o ex-secretário de Turismo do Estado e atual Executivo do ABC Convention Bureau, Fernando Longo.
 
O Ilha Bela CVB também liderará um grupo de trabalho (do qual Marília também faz parte) que tratará sobre o tema “Clube de Benefícios” que pretende gerar mais vantagens para os associados aos CVB’x e também entre as cidades que possuem unidades da rede, gerando um grande ciclo de geração de negócios intermunicipal.
 
 
MRC&VB ganha título de entidade de utilidade pública
 
Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Marília, na noite dessa segunda-feira (14), foi votado e aprovado o Projeto de Lei que reconhece o Marília e Região Convention & Visitors Bureau como entidade de utilidade pública.
 
A diretoria do MRC&VB agradece por essa importante forma de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe e acredita que esse é um primeiro passo e uma porta aberta frente à gestão pública do município, para que, em um futuro próximo, seja estabelecido um convênio para, assim como acontece em outras cidades, a Prefeitura também seja um mantenedor do MRC&VB, já que o Bureau atua como um escritório de marketing na cidade, atraindo um maior fluxo de visitantes e, consequentemente aquecendo a economia e gerando mais impostos para a cidade.

CALENDÁRIO DE EVENTOS
DIA 17/10/2019
GRUPO DE REFERÊNCIA DE ARAÇATUBA CAMERATA DE VIOLÕES
Publicidade
VIDEOS
NEWSLETTER
Rua Bonfim, 460 - Alto Cafezal, Marília/SP - CEP 17502-060, + 55 14 3422-3056          •          © COPYRIGHT 2015 MARÍLIA E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU.