No mês de Outubro desse ano o MRC&VB inovou com a campanha Prato Rosa. Essa ação teve como intenção o apoio ao Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção ao câncer de mama. Durante esse período os participantes distribuíram folhetos informativos e escolheram um prato de seu cardápio para direcionar parte da receita gerada pela venda para a entidade Amigos do COM.
No total foram 13 casas participantes: 515 Pizza & Grill; Água Doce Cachaçaria; Niha Gastronomia Libanesa; Café Do Lado; Doctor Beer; Savoy; Chaplin; Bela Cucina; Mamma Mia; Sakurá; Enoteca Decanter; Sushiya e Restaurante Sun Valley. Foram arrecadados R$ 1.042,00 que foram repassados nessa semana ao tesoureiro da entidade, Sr. Roberto Nakashima e da voluntária Sra. Maria Cristina Nakashima, reapresentando o Dr. Léo Pastori, presidente da Associação Amigos do COM.
“Consideramos que para uma primeira ação o resultado foi positivo. Já sabendo das dificuldades e das boas possibilidades que a ação gera, acreditamos que com tempo para planejamento e divulgação a mesma ação de 2016 será capaz de gerar um resultado ainda melhor”, afirmou o Presidente do MRC&VB, Carlos Alberto Lopes Pinto.
AMIGOS DO COM
Criado em 2011, o grupo Amigos do COM, é uma associação sem fins lucrativos que visa dar suporte técnico, informação multidisciplinar, conforto emocional e interação social a pacientes e ex-pacientes. Funcionando em um espaço cedido pela Santa Casa de Marília, conta com reuniões regulares, sempre prestigiadas por médicos e profissionais de várias áreas.
O compromisso da entidade é, durante todo o ano e principalmente no outubro rosa, executar ações direcionadas a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população a entidade promove ações como caminhadas, desfiles de moda com sobreviventes (de câncer de mama), panfletagem, palestras, entre outras atividades. Mais informações: (14) 3306-3045 ou
contato@amigosdocom.com