O Festival Gastronômico de Marília 2016 já começa a tomar forma. Em sua quarta edição, que acontecerá entre os dias 1º de julho e 14 de agosto, o evento apresentará 15 restaurantes lançando pratos inovadores, prêmios para consumidores e garçons e continuará com a ação social que é uma das principais características do Festival.
Somando as três primeiras edições do festival, as doações já se aproximam de vinte e oito mil reais. A cada ano a organização do Festival escolhe duas entidades para receber parte da receita gerada com a venda dos pratos.
Já foram beneficiadas as seguintes instituições: Casa do Caminho e Lar São Vicente de Paula em 2013; Esquadrão da Vida e Mansão Ismael em 2014 e Amor de Mãe e AMEI em 2015.
As entidades dessa quarta edição serão o Restaurante Infantil e Juventude Católica. O Restaurante Infantil acolhe mais de 100 crianças em vulnerabilidade social, na faixa de 1 ano e oito meses a 5 anos em período integral e oferece três refeições por dia além de muitas atividades pedagógicas.
Já a Juventude Católica tem por finalidade amparar crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, de ambos os sexos, na faixa etária de 6 a 14 anos, no contra turno escolar, atuando no seu desenvolvimento dentro do contexto da família através da promoção e oferta de educação continuada, envolvendo os aspectos físico, psicológico, intelectual, moral, social e espiritual dos jovens.