Você está em: Notícias / Festival Gastronômico de Marília 2017 apresenta entidades Beneficentes de sua ação social
Festival Gastronômico de Marília 2017 apresenta entidades Beneficentes de sua ação social

O Festival Gastronômico de Marília definiu as duas entidades que serão beneficiadas no ano de 2017. O evento chega a quinta edição com um montante já repassado de mais de R$ 44.000,00 que foram distribuídos a 8 entidades beneficentes: Lar São Vicente de Paulo; Casa do Caminho; Esquadrão da Vida; Mansão Ismael; Amor de Mãe; AMEI; Restaurante Infantil e Juventude Católica.

Todo ano duas entidades são escolhidas em reuniões entre os restaurantes participantes. Nesta oportunidade, dentre tantas entidades que realizam trabalhos belíssimos e que mereceriam participar, as duas escolhidas foram a ACC - Associação de Combate ao Câncer de Marília e Região e Associação de Pais e Amigos do Autista - Espaço Potencial Marília.

A ACC oferece atendimento técnico a pacientes e familiares/cuidadores assistidos por três profissionais contratados, assistente social, nutricionista e psicóloga e profissional voluntária da área de fisioterapia.  A equipe realiza as intervenções buscando o cuidado integral do indivíduo, realizando discussões de caso e concretizando o Plano Terapêutico Singular – PTS, que consiste nas discussões de casos e elaborações de propostas de intervenções, realizando encaminhamentos tanto para serviços internos da ACC, quanto para a rede de assistência social, saúde e jurídica do município de Marília e Região. A ACC também apoia os pacientes com a doação de: Suplemento Alimentar; Fornecimento de alguns tipos de medicamentos; cestas básicas; leite; fraldas geriátricas e empréstimos de cadeiras de rodas, muletas, bengalas, perucas, cama hospitalar, entre outros.

A Associação de Pais e Amigos do Autista - Espaço Potencial Marília é uma organização da sociedade civil, filantrópica, que realiza um trabalho com as crianças e jovens autistas no contra turno da rede regular de ensino, totalizando quatro horas diárias, exceto os alunos matriculados na Escola de Ensino Estruturado para Autista- Espaço Potencial. A equipe terapêutica e educacional elaborou o Plano Educacional e Terapêutico individual e grupal. Utilizando os Programas de Trabalho: TEACCH (tratamento e Educação para Autista e Crianças com Déficits Relacionados à Comunicação), ABA (Análise Aplicada do Comportamento) e PECS (Programa de Comunicação Alternativa Suplementar). Atualmente a Instituição presta atendimento a 78 crianças e jovens.

O Festival Gastronômico 2017, evento promovido pelo Marília e Região Convention & Visitors Bureau, começará na primeira semana de julho e terá a duração de 45 dias. Contará com 13 restaurantes e além da contribuição social, lançara novos pratos preparados especialmente para o evento, premiará os consumidores e terá novidades que serão apresentadas ao público em breve.
Todas as novidades e informações do Festival podem ser obtidas na fanpage www.facebook.com/festivalgastronomicodemarilia

Legenda fotos
Diretoria do Marília e Região Convention & Visitors Bureau, durante visita à ACC - Associação de Combate ao Câncer de Marília e Região e Associação de Pais e ao Amigos do Autista - Espaço Potencial Marília, entidades beneficiadas na edição de 2017 do Festival Gastronômico


CALENDÁRIO DE EVENTOS
DIA 23/11/2017 AO DIA 26/11/2017
ESPETÁCULO DE DANÇA: MALÉVOLA
Publicidade
VIDEOS
NEWSLETTER
Rua Bonfim, 460 - Alto Cafezal, Marília/SP - CEP 17502-060, + 55 14 3422-3056          •          © COPYRIGHT 2015 MARÍLIA E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU.