Você está em: Notícias / FESTIVAL DANÇAR A VIDA
FESTIVAL DANÇAR A VIDA

Marília recebe de 6 a 16 de julho o Festival Dançar a Vida, edição 2017. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Instituto Cultural Promodança e conta com o patrocínio do Grupo Menin, Capézio, Instituto Uirapuru e Life.

Mais de mil bailarinos participarão de seletivas e apresentações diárias no Teatro Municipal de Marília em diversas modalidades como pas de deux, solo clássico, solo neoclássico, variações de repertório, reciclagem contemporânea, estilo livre, sapateado, solo livre e outras.

De gabarito internacional, o corpo de jurados é composto pelas argentinas Laura de Aira e Contanza Aguirre, pela espanhola Georgina Rigola, Thiago Bordin da Holanda e pelos brasileiros Eduardo Bonnis, Valéria Mattos, Adenis Vieira e Philipi Suzuki. “Todos esses profissionais possuem em seus currículos participações em dezenas de festivais internacionais e são destaques em suas companhias ou países, o que significa que os classificados estarão muito bem avaliados e qualificados para seguir em frente”, ressalta Maurício Oliveira, Diretor Artístico da Promodança.

O Festival oferece premiação de R$ 20 mil, divididos em várias categorias e valores. Além disso, dará prêmios em produtos de patrocinadores no valor de R$ 10mil. Outras possibilidades de prêmios oferecidas são os estágios, contratos, bolsas de estudos nacionais e internacionais e a importante seletiva para o Festival de Moscou.

A primeira seletiva acontece no dia 06 de julho, às 16h, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita e por ordem de chegada e a previsão de duração das apresentações/seletivas é de duas horas. A abertura oficial será no dia 08 de julho, às 17h. Após a solenidade, haverá seletivas e premiações.

Durante os dez dias acontecem as apresentações gratuitas no período noturno no Teatro Municipal. Nos dias 8, 9, 15 e 16 de julho serão disponibilizados 200 convites gratuitos que estarão disponíveis 1 hora antes na bilheteria do Teatro. Durante a semana, a entrada é por ordem de chegada.

Diversos workshops estão programados para o período do festival em Marília, dentre eles: curso clássico com Valéria Matos e Eduardo Bonnis, Palestra “A temática neoclássica nas criações coreográficas” e “Barcelona Dance Center Audition”. Para mais informações sobre como participar, os interessados devem entrar em contato com a equipe da Promodança pelos telefones (11) 97391-7152 e (14) 98183-3656 ou pelo email  promodancasacademias@gmail.com

Com a realização deste festival, Marília se insere no circuito nacional das danças e nossos bailarinos e profissionais terão oportunidades de se classificarem para outros festivais nacionais e também internacionais, como o Festival de Moscou”, destaca André Gomes, Secretário Municipal da Cultura.

Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no facebook da Secretaria Municipal da Cultura de Marília ou no blog culturamarilia.blogspot.com.br


CALENDÁRIO DE EVENTOS
DIA 23/11/2017 AO DIA 26/11/2017
ESPETÁCULO DE DANÇA: MALÉVOLA
Publicidade
VIDEOS
NEWSLETTER
Rua Bonfim, 460 - Alto Cafezal, Marília/SP - CEP 17502-060, + 55 14 3422-3056          •          © COPYRIGHT 2015 MARÍLIA E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU.