A Câmara Municipal aprovou o Plano Diretor de Turismo que poderá render inicialmente até R$ 600 mil/ano ao Município e, futuramente, se tornar de Interesse Turístico. Para tanto, aguarda-se a aprovação do Projeto de Lei 1188/17, que já está na Assembleia Legislativa, autoria do deputado João Caramez.
O trade turístico da cidade conseguiu uma grande conquista na noite passada. A partir de agora Marília tem uma política pública de turismo para direcionar a gestão pública através dos próximos anos. Com a coordenação do Presidente do COMTUR e Gerente executivo do MRC&VB, Gilberto Rossi Jr., esse projeto que se tornou possível devido a montagem de um grupo representativo de pessoas e entidades.
O SINHORES Marilia, através do presidente Sinval César Gruppo e o Marília Convention Bureau, com o Presidente Carlos Alberto Lopes Pinto, foram responsáveis pelo aporte financeiro para pesquisas e suporte técnico. A Unimar Universidade de Marília deu força a pesquisa com os alunos de Publicidade e Propaganda - Unimar, o Instituto Leopardo de Pesquisas Aplicadas com a metodologia de pesquisa e estatística. Além da Origem Associação Ambientalista de Marília com as contruições de André Cibantos e Luis Eduardo Dias, da EMDURB MARILIA , que tem como representante o Sr. Laerte Rojo Rosseto, do Nikkey Clube, da Secretaria Municipal de Cultura de Marília, com a participação da Flávia Rodrigues Vieira e com toda a equipe do COMTUR - Conselho de Turismo de Marília que se dedicou muito para a finalização do trabalho.
A Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico teve papel fundamental para a execução do PDTur, com a forte articulação do Secretário Cassio Pinto e principalmente do trabalho incansável da Coordenadora de Turismo Fernanda Monteiro. Agora a missão é partir para o reconhecimento de Marília como Município de Interesse Turístico junto ao Estado de São Paulo, para receber cada vez eventos e consequentemente cada vez melhor nossos visitantes.