Você está em: Notícias / Mais de 60 municípios vão participar dos Jogos Regionais em Marília
Mais de 60 municípios vão participar dos Jogos Regionais em Marília

Evento vai reunir aproximadamente 5 mil pessoas entre os dias 3 e 14 de julho.

As inscrições para o Jogos Regionais encerraram-se na última sexta-feira (15). Estão inscritos 63 municípios pertencentes à 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e a expectativa da comissão organizadora do evento é de receber aproximadamente 5 mil pessoas entre 3 e 14 de julho em Marília.

A competição é uma realização da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), com apoio das secretarias municipais da Cultura, Educação, Obras Públicas, Saúde, Administração, Planejamento Econômico, Limpeza Pública e Meio Ambiente, Diretoria de Divulgação e Comunicação e Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana).

A competição objetiva o fomento ao esporte e a descoberta de novos talentos. Os jogos serão disputados em duas categorias: livre e sub-20 (para atletas nascidos a partir de 1998).

Serão 26 modalidades: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Marília participará de todas as modalidades seguindo a política da SELJ de valorização dos atletas da cidade.

Os locais de competição serão os seguintes:

  • Centro Esportivo Mariliense (antigo ginásio de esportes do Clube dos Bancários)
  • Ginásio Neuza Galetti (avenida Santo Antônio)
  • AABB (Associação Atlética Banco do Brasil)
  • Yara Clube
  • Poliesportivo Pedro Sola
  • Colégio Cristo Rei
  • Escola Irmão Policarpo
  • Escola Estadual Professor Amílcare Mattei
  • ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar)
  • Marília Country Club
  • Sesi
  • Marília Tênis Clube
  • Estádio Nelson Cabrini (Mineirão)
  • Poliesportivo Santa Antonieta
  • Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão)

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, explicou que após mais de 20 anos Marília volta a fazer parte do calendário oficial dos eventos esportivos do estado de São Paulo e destaca que o apoio do prefeito Daniel Alonso foi fundamental para que isso se tornasse realidade.

“Importante lembrar que desde 1994 não temos eventos esportivos de grande porte na cidade. Estamos muito felizes em receber os Jogos Regionais e todas as cidades participantes podem ter certeza que terão toda nossa infraestrutura à disposição. Agradeço ao prefeito Daniel que nos deu todo respaldo para que conseguíssemos trazer os Regionais para Marília”, disse Nascimento.

Ainda durante esta semana, a comissão organizadora irá se reunir para discutir a infraestrutura dos alojamentos, a programação cultural, locais de apoio das ambulâncias, primeiros socorros e prevenção de doença, transporte e manutenção com as respectivas pastas responsáveis e também com o Tiro de Guerra.

O alojamento e o transporte ficaram por conta da Secretaria da Educação e Obras; a programação cultural por conta da Secretaria de Cultura; a manutenção por conta da Secretaria de Obras e o apoio de primeiros socorros e a prevenção com a Secretaria da Saúde. “Os encontros são fundamentais para alinhar as ações de cada pasta e otimizar a organização do evento”, explicou Nascimento.

A abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais acontecerá no dia 6 de julho, às 20h, na SELJ (Centro Esportivo Mariliense). Mais informações sobre os Jogos Regionais 2018 estão disponibilizadas no site da Prefeitura de Marília, no blog oficial da SELJ, na página do Facebook da competição ou pelo telefone (14) 3401-2030.

 

Crédito: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/especial-publicitario/prefeitura-de-marilia/noticias-de-marilia/noticia/mais-de-60-municipios-vao-participar-dos-jogos-regionais-em-marilia.ghtml


CALENDÁRIO DE EVENTOS
DIA 29/09/2018
Show Guilherme Arantes
Publicidade
VIDEOS
NEWSLETTER
Rua Bonfim, 460 - Alto Cafezal, Marília/SP - CEP 17502-060, + 55 14 3422-3056          •          © COPYRIGHT 2015 MARÍLIA E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU.